Saturday, September 30, 2006

Vitória (Espírito Santo)

Se localisa no Sudeste Área, os desenvolveram do País. Sua localização i estratégico, íntimo dos grandes centros urbanos e isto i, em média, para 45 minutos de vôo de Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E attn 1h:20min de São Paulo.
Colocado à latitude 20º 19 sul ' 09 ' e oeste de longitude de Greenwich 40° 20 ' 50 ', Vitória i limitou a norte com o distrito municipal da Montanha, para o sul com Vila Velha, para leste com o Oceano o Atlântico e para oeste com Cariacica.
Com a população de 323.312 habitantes, de acordo com o Censo de 2005 do IBGE, integra o capital a área geográfica de grande nível de urbanização denominou Área Metropolitana de Grande Vitória, entendida pelos distritos municipais de Vitória, que Serra, Fundão, Vila Velha, Guarapari, Cariacica e Viana.
Além da ilha principal, Vitória, eles fazem para parte do distrito municipal outras 34 ilhas e a porção continental, perfazendo para somar aproximado de 93 km². Originalmente eles eram 50 ilhas, muitos do foram unidos que por meio de dique para a ilha maior.
Características
Fundado em 1551, Espírito São i importante entre o mar e a montanha. A ilha, de 45 km², abrigos construções coloniais, portos e praias. Recorte por baías, a Vitória tem cinco praias e you/he/she i a ilha maior de um arquipélago de 33 ilhotas. Os arados de pedaços de terra uniram vai diques e pontes. Com ruas de arboreous, a cidade tem seu calçadão para a beira-mar, perto da praia de Camburi. Eles aram seis quilômetros que vai a prática de tanoeiro e passeios.
No capital isto i o Palácio Anchieta, construção começada na fundação da cidade e isso já era escolar, igreja e hoje isto sede de i do Governo; a Igreja de São Gonçalo, de 1766, em estilo colonial Jesuítico; a Catedral Metropolitana, embutiu o século XX, em estilo gótico; São a capela de Luzia, primeiro construção da cidade, construiu em cima do rochedo; a Igreja de Rosário onde, entrar, isto i necessário subir 95 passos; e o Teatro Carlos Gomes, embutido 1927.
Também conhecido o o capital mundial de Marlin Azul, a costa do i Estatal povoada ricamente por cópias muito buscado por aprendizs de pesca oceânica, a cidade possui o registro mundial desta espécie, pescou em 1992 por Paulo Amorim e pesando 636 kg.
A cidade de Vitória i o segundo capital com a melhor qualidade de vida de Brasil, de acordo com as pesquisas do Fundação Getúlio Vargas. Espírito São capital tem o maior por he/she de renda de capita entra nos capitais de Brasil. Além o Porto de Tubarão que i o maior do mundo em exportação de minério de ferro possui.
Esperança de Vida (em anos) quando nascendo: 70,74 (4° posição entre os capitais)
IDHM-R Index de renda: 0,858 (3° posição entre os capitais)
IDHM-E Índice de Educação: 0,948 (3° posição entre os capitais).


Vitória (Espírito Santo)


Vitória i Spirit Saint capital (State), and one of the three island-capitals of Brazil (the another plows Florianópolis and São Luís).
Geography
It i located in the Southeast Área, the developed of the Country. Its location i strategic, close of the great urban centers and it i, on the average, to 45 minutes of flight of Rio de Janeiro and Belo Horizonte. And attn 1h:20min of São Paulo.
Placed to the south latitude 20th 19 ' 09 ' and longitude west of Greenwich 40° 20 ' 50 ', Vitória i limited to north with the municipal district of the Mountain, to the south with Vila Velha, to east with the Ocean Atlantic and to west with Cariacica.
With the population of 323.312 inhabitants, according to the Census of 2005 of the IBGE, the capital integrates the geographical area of great level of urbanization denominated Metropolitan Area of Great Vitória, understood by the municipal districts of Vitória, it Saws, Fundão, Vila Velha, Guarapari, Cariacica and Viana.
Besides the main island, Vitória, they make part of the municipal district other 34 islands and the continental portion, perfazendo to total one approached of 93 km². Originally they were 50 islands, many of the which were joined by means of embankment to the larger island.
Characteristics
Founded in 1551, Spirit Saint capital i between the sea and the mountain. The island, of 45 km², shelters colonial constructions, ports and beaches. Cut out by bays, Vitória has five beaches and you/he/she i the largest island of an archipelago of 33 islets. The earth pieces plows united it goes embankments and bridges. With arboreous streets, the city has its calçadão to the seashore, close to the beach of Camburi. They plows six kilometers it goes the cooper practice and walks.
In the capital it i the Palácio Anchieta, construction begun in the foundation of the city and that was already school, church and today it i headquarters of the Government; the Church of São Gonçalo, of 1766, in Jesuit colonial style; the Metropolitan Cathedral, built in the century XX, in Gothic style; Saint Luzia's chapel, first construction of the city, built on top of the rochedo; the Church of Rosário, where, to enter, it i necessary to go up 95 steps; and the Teatro Carlos Gomes, built in 1927.
Also known the the world capital of Blue Marlin, the coast of the State i populated richly by copies very sought by apprentices of oceanic fishing, the city possesses the world record of this species, fished in 1992 by Paulo Amorim and weighing 636 kg.
The city of Vitória i the second capital with the best quality of life of Brazil, according to the researches of the Fundação Getúlio Vargas. Spirit Saint capital has the largest per capita income he/she enters the capitals of Brazil. Besides Porto of Shark, that i the largest of the world in export of minério of iron possesses.
Hope of Life (in years) when being born: 70,74 (4° position among the capitals)
IDHM-R Index of income: 0,858 (3° position among the capitals)
IDHM-AND Index of Education: 0,948 (3° position among the capitals).
Cidade Maravilhosa

Rio de Janeiro é um do 27 federativas de unidades de Brasil e é localizado no leste de parte da área de Sudeste. He/she tem como limites os estados de Minas Gerais (N e NO), Espírito Santo (o NE) e São Paulo (SÓ), como também o Oceano Atlântico (L e S). Ocupa uma área de 43.653 km². Seu capital é a cidade de Rio de Janeiro. O natural do estado de Rio de Janeiro são chamados fluminenses (do fl?men latino, literalmente " rio
As cidades mais populosas são: o Rio de Janeiro, Iguaçu Novo, Niterói, Duque de Caxias, São Gonçalo, São João de Meriti, Campos de Goytacazes, Petrópolis e Devolve Em volta. O Estado é formado através de duas áreas morfologicamente diferente: a rampa e o planalto que estendem como tiras paralelas, da costa para o interior. Paraíba do Sul, Macaé, Guandu, Piraí e Muriaé são os rios principais. Veja lista de rios de Rio de Janeiro. O clima é tropical.
O Rio é parte do bioma da floresta Atlântica brasileira, tende em suas montanhas de alívio e rampas localizadas entre a Montanha de Mantiqueira e Oceano Atlântico e representa fora as paisagens diversificadas, com escarpas elevadas para a beira-mar, bancos de areia, baías, lagunas e florestas tropicais. Emblema fazendo com Espírito São estados, o São Paulo e Minas Gerais, o Rio de Janeiro é um dos estados menores do país e o menor da área de Sudeste.
Possui uma costa com 635 quilômetros de extensão, tomados um banho pelo Oceano Atlântico, há pouco sendo superado em tamanho pelas parte de trás de Bahia e Maranhão.
Geologia
De um modo geral, o fluminense de terras são relativamente pobres. As terras mais favoráveis para o uso agrícola se encontram em Campos de Goytacazes, Cantagalo, Cordeiro e em alguns distritos municipais do é preço do rio a Paraíba do Sul.
Alívio
Eles existem no estado duas unidades de alívio: a Rampa Fluminense que corresponde em geral às terras localizadas debaixo de 200m de altitude e o Planalto ou Serra Fluminense, sobre 200 metros.
A Rampa Fluminense acompanha a costa inteira e ocupa aproximadamente da metade da superfície do Estado. Apresenta largura variável, totalmente estreita entre as baías da Ilha Grande e de Sepetiba, aumentando progressivamente no leste de sensação, até o rio Macacu. Naquele espaço, no distrito municipal do capital, sobem eles o volumoso de Tijuca e da Pedra Branca, aquelas altitudes de alcance um pouco os superiores para 1.000 metros. Da baía de Guanabara para Cabo Frio, estreita a rampa novamente uma sucessão de elevações pequenas, de 200 a 500 metros de altura, os chamou fluminense de litorâneos volumoso. A partir de Cabo Frio, aumenta he/she novamente e alcança suas extensões de máximo no delta do rio a Paraíba do Sul.
O Planalto ou Serra Fluminense ocupa o interior do Estado que é localizado entre a Rampa Fluminense, para o sul e é preço isto do rio a Paraíba do Sul. A elevação da Montanha do Mar, para o norte da rampa, formas sua extremidade. A Montanha do Mar recebe várias denominações locais: serra do Organs, com o Pico Maior de Friburgo (2.316 metros), a Pedra do Sino (2.263 metros) e Pedra-Açu (2.232 metros), do Macaws, da Estrela e de Rio Preto. A montanha de Mantiqueira coleciona o noroeste do Estado, para o norte do é preço do rio a Paraíba do Sul onde é paralelo à Montanha do Mar. O ponto mais alto de Rio de Janeiro, escolha das Agulhas Pretas (2.787 metros) é localizado no volumoso de Itatiaia que sobe da montanha de Mantiqueira. Pelo interior, vai o planalto e está diminuindo de altitude, até chegar o é preço do rio a Paraíba do Sul onde as gotas comuns para 250 metros. A, nordeste, é observado uma série de colinas e colinas de baixas altitudes.
Clima
O estado possui um clima muito variado e com verões quentes para todos os anos que passam. Na Rampa Fluminense, domina o clima tropical semi-úmido, com chuvas abundantes no verão e invernos secos. A temperatura média anual é de 24ºC e o pluviométrico de índice chega a 1.250 milímetros anuais. Nos pontos elevados da área montanhosa, limite entre a Rampa Fluminense e o Fluminense Montês, o clima tropical de altitude é observado, mas com verões quentes e chuvosos e resfriados de invernos e seca. A temperatura média anual é de 16ºC. Em a maioria do Fluminense Montês, o clima é também tropical de altitude, mas com verões quentes e chuvosos e resfriados de invernos e seca. A temperatura média anual é de 20ºC e as chuvas alcance de 1.500 a 2.000 mm cidade de anuais.A de tem,como de Rio de Janeiro registros oficiais, 43,2°C em 14 de janeiro de 1984 e 4,8°C 19 de julho de 1926. Oficialmente,já de Non fizeram 45°C e 3°C,respectivamente. Em julho de 2006 o Estado teve mais de 25 dias sem chuvas, temperaturas sobre os 30 graus além da umidade do ar ter estado debaixo de 20%. Devido as temperaturas altas e abaixa umidade havia um período com milhares de enfoques de fogos nas florestas de Rio de Janeiro. Continuando com 2006, 6 de setembro de 2006 era registrado, no bairro do Alto de Vista de Boa, a temperatura menor durante um mês de setembro, e o menor de 18 de julho de 2000. O trinitaram de carioca com 8,1°C. No fluminense de montanhas, a cidade de Friburgo Novo registrou zero grau e o um de Petrópolis dois graus positivos.
Vegetação
Devido ao agropastoril de ocupação, o desmatamento modificaram a vegetação original do Estado sensivelmente. Agora, as florestas ocupam um décimo do fluminense de território e se concentram principalmente nas partes mais descargas das montanhas. Há grandes extensões de campos produzidas pela destruição, possua para o pecuária, e, na costa e no capital das baías, he/she associa a presença de crescimento de mangroves (grupo de pântanos de chamadas de árvores que crescem em terras barrentas).
Hidrografia
O rio a Paraíba do Sul é o rio principal do Estado. He/she nasce no São Paulo e termina no oceano Atlantic—as a maioria do fluminense de rios—, São João em pleno de Barra. Seu ones fluindo principal, no Estado, eles são isto Pombo e Muriaé, para a margem esquerda, Piabinha, Piraí e Paraibuna, para a margem certa. Além dele a Paraíba do Sul, eles se salientam. de norte para sul, os rios Itabapoana que marca borda com o Espírito Santo Macabu que deságua na lagoa Feia, Macaé, São João, Majé e Guandu.
O fluminense de costa é pontilhado por numerosas lagoas, baías velhas fechadas por cordas de areia. Os mais importantes são as lagoas Feias, o maior do Estado, Araruama, Saquarema, Maricá, Marapendi, Jacarepaguá e Rodrigo de Freitas, os três último no distrito municipal de Rio de Janeiro.
Costa
A costa de Rio de Janeiro está fora muito cortada em seu espaço sul. Os acidentes principais são a baía da Ilha Grande, a ilha Grande, o banco de areia de Marambaia, a baía de Sepetiba e a baía de Guanabara.

Grupos étnicos
A população de Rio de Janeiro tem suas origens acima de tudo em duas pessoas: o português e os africanos. Até mesmo meios do século XIX, a maioria do fluminense de população estava composto por negros e consegue ter a concentração maior de escravos como o fim do Império romano. Mesmo assim, o número de imigrantes portugueses desembarcado na cidade de Rio começou a crescer de repente por aquele século, o com o qual fez que praticamente se igualasse o número das pessoas de origem africana e o um de origem portuguesa. Sendo somado os nativo, outras pessoas também contribuíram à formação da população do estado.
Os primeiros imigrantes nenhum-português chegar na área eram os suíços, em 1818, fundando na área das montanhas a cidade de Friburgo Novo. Não muito depois, eles começariam a chegar os alemão que também rumaram para as montanhas, principalmente para a área de Petrópolis. O italiano e espanhóis chegariam depois e também contribuiriam à diversidade étnica de Rio de Janeiro. Finladeses também povoou em Penedo, distrito da cidade de Itatiaia, no Sul Fluminense onde mantém uma colônia até os dias atuais.
Economia
Grande parte do fluminense econômico funda no installment de serviços, ainda tende uma parte significante de indústria e pequeno agrícola.
62,1% em representação de GDP representam o installment de serviços em áreas como telecomunicações, audiovisual, VOCÊ, turismo, turismo de negócio, ecoturismo e comércio.
Em seguida, com 37,5% de GDP vem a indústria - Metalúrgica, planta de aço, gás-química, petro-química, naval, automóvel, audiovisual, cimenteira, nutritivo, mecânicas, editorial, gráfico, de papel e celulose, de extração mineral, extração e mim refina de petróleo.
É finalmente, com 0,4% de GDP, o Agrícola, sendo como este pequeno a expressão na produção econômica estatal.
O estado de Rio de Janeiro é a segunda economia maior de Brasil, e quarta-feira de América do Sul, cuida de um superior produto doméstico bruto para o de Chile, com uma participação em GDP nacional 15,8% (2005–CIDE e IBGE) e com o segundo brasileiro por renda de capita, há pouco perdendo a Distrito Federal.
Século XVII
Pelo século XVII, o pecuária e a açúcar-cana impeliram o progresso, definitivamente assegurado quando o porto começou a exportar o ouro extraído de Minas Gerais, pelo século XVIII. Entre 1583 e 1623 a área de proeminência maior de produção de açúcar, no sul de Brasil, moveu de São Vicente para Rio de Janeiro, na área da baía de Guanabara. Em 1629 havia 60 moinhos no Rio de Janeiro, em 1639 havia já 110 moinhos e o Rio de Janeiro começou a prover açúcar Lisboa, devido à tomada de Pernambuco. No fim do século XVII havia 120 moinhos na área.
Em 1640, comerciantes e donos de navios permissão recebeu de comerciar diretamente com a África do porto de Rio de Janeiro que também foi destinado aos escravos ' exportação ilegal para Rio da Prata. Tal comércio era bastante impactado para a tomada de Angola para os holandeses. Os escravos indígenas ' uso foi aumentado, mas os comerciantes e proprietários tiveram que ficar indisposto com os Jesuítas por causa das proibições papais relativas para o escravização dos índios.
O cultivo do açúcar foi aumentado e com este he/she aumentaram os escravos ' precisa, mas a situação foi resolvida com o retomar de Angola em 1648 e traz paz para as relações com os Jesuítas. Apesar disso, flutuaram constantemente os preços do açúcar e eles sofreram baixo entre 1635 e 1645, com a conquista de Pernambuco para os holandeses e entre 1659 e 1668, devido à proibição de produção e venda de bebida alcoólica, usados no comércio com a África, e também com a Revolta Municipal - na cidade de Rio - de 1660 contra a verdadeira dinastia de Salvador Correia de Sá e Benevides.
Outro produto importante de exportação era o tabaco, em proporção menor que a Bahia e Pernambuco. A pesca da baleia em Guanabara era uma seção econômica importante e em 1644 a municipalidade de Rio criou um imposto nesta indústria.
Com Salvador Correia de Sá e Benavides, adquiriu o Rio um importante fabrique da construção naval que conseguiu construir o «o Padre Eterno» com seus 114 canhões, mas a seção não ficou e se deteriorou para falta operária. O porto, no princípio só exército, passou o porto do açúcar e escravos ' importador. O tráfico litoral aumentou a partir de 1660 inclusive o comércio legal com as outras Capitanias e o comércio ilegal com Buenos Aires que enriqueceu um grupo de comerciantes.
Em 1645, com ataques de holandês para os navios mercantis, o único Sistema de Frotas foi criado para Brasil que lhe fez uma vez um ano com escolta de forte de navios de guerra. Embarcações de assuntos poderiam unir à frota, mas havia restrições com relação para a participação para navios grandes, o que se mudou muitos proprietários de navios. Ainda havia o problema da escassez dos fretes. Portugal, como he/she precisaram de dinheiro, de soldados e de navios para a briga contra os holandeses no Nordeste e em Angola, deu às demandas e incluiu a participação de navios menores. A frota chegou Lisboa, depois de viajar vários brasileiro aporta, com vários 70 a 90 embarcações.
Um problema constante em Rio era a falta de moeda, crítico em 1640, em ordem para a União ibérica. Mas a descoberta de ouro na área das minas e a criação de uma Casa da Moeda em Rio, em 1698, veio resolver o problema.
Desde 1649 tinha sido criada a Companhia Geral de Comércio de Brasil, que não dispôs de bastante capital e, quando he/she tiveram, foi divergido para atividades militares. A Companhia teve o monopólio da venda de vinho, bacalhau, farinha de trigo e lubrifica no Brasil. Em 1659 a Companhia perdeu o monopólio que impediu a produção e venda de bebida alcoólica e em 1720 estaria extinto.
Século XVIII
Em 1763, Rio de Janeiro se tornou a sede do Vício-reino de Brasil e o capital da colônia. Com a mudança da família real para o Brasil, em 1808, estava a área muito o beneficiário com reformas urbanas para abrigar o Tribunal português. Dentro das mudanças promovidas se salientam eles: a transferência de organs de administração pública e justiça, a criação de igrejas novas, hospitais, quartel, fundação do primeiro banco do país - o Banco de Brasil - e a Imprensa Real, com a Gazeta de Rio de Janeiro.Nos anos seguintes apareceram também o Jardim Botânico, a Real Biblioteca (hoje Biblioteca Nacional) e a Real Academia Militar.
Assim, não só aconteceu um processo de introdução cultural, influenciada para a informação trazida pela chegada da família real, mas também para os artistas europeus ' presença que foram you/they para registrar a sociedade e natureza brasileira. Naquele mesmo tempo, he/she nasceu a Real Escola de Ciências, Artes e Ocupações.
O estado de Rio e a República Velha
A decadência entrou a tônica em para município nos últimos dias do regime imperial. Na briga para a República, vários o fluminenses que eram distintos eram e ajustam para mencionar o Antônio de Silva Jardim, Lopes Trovão, Rangel Pestana, entre outros. Forte também entrou a presença para abolicionista faça campanha.
Com a proclamação da República, logo problemas políticos que foram acontecidos, com o tempo, que removem isto a grandeza e a proeminência adquirida durante o Império.
9 de abril de 1892, o capital foi transferido para a cidade de Petrópolis depois da aprovação da Constituição estatal nova, devido às agitações que aconteceram durante o governo do Marechal Floriano Peixoto nas cidades de Rio e de Niterói, e também para a Revolta da Armada, aconteceu por aquele tempo.
Depois de vários anos naquela política de briga eles fazem para o Estado perder a direção administrativa, fato conferido pela dualidade de Assembléias de Legislativo através de três períodos, estes fazem ainda aumentar mais o fluminense de crise econômico, que he/she rasteja de um tal modo para transformar, gradualmente, suas plantações de café em pastagens para o pecuária e fazer com que o mesmo não acompanha o desenvolvimento industrial tentado pelo São Paulo.
A Revolução de 30 e o Estado Novo
Com a chegada de Getúlio Vargas para o poder, foram nomeados vários interventors, o que não alterou o fluminense de quadro socioeconômico até isso, em 1937, Ernani de Amaral Peixoto, o genro de Vargas é nomeado (isto casou Alzira Vargas em 1939) e que pudesse realizar muito para o Estado e poderia dar incentivo a seu desenvolvimento industrial, com a construção, da Companhia de Metallurgical Nacional (CSN) nisto Preço é isto de fluminense de Paraíba em Volta de Círculo, e da Fábrica Nacional de Motores (FNM), em Duque de Caxias, na Rampa Fluminense, como também a expansão da malha rodoviária estatal.
Amaral Peixoto ainda mobilizou o fluminense de população no esforço de guerra que resultou na aquisição com os recursos colecionados, de um navio novo para a Marinha de Guerra brasileira.
Data daquele período, também, a formação de várias instituições de ensino superior e centros de estudo na cultura e fluminenses de história que eles tentaram salvar a memória e construir uma identidade pela população do Estado, esvaziado econômico e politicamente como o fim do Segundo Império.
O redemocratização e a Revolução de 1964
Com o outono de Vargas, Amaral Peixoto foi se mudado do comando do Estado e cinco interventors foi acontecido no fluminense governamental até a eleição, em 1947 de Edmundo de Macedo Soares e Silva, o fabricante do usina de Redonda Volta, que reorganizou a administração e as finanças estatais, como também o incentivo continuou à industrialização e a produção agrícola.
Porém, foi acontecido por Amaral Peixoto que dá força nova à expansão industrial e rodoviária e data daquele período a criação da Companhia Nacional de Álcalis.
Até o ano de 1964, os governos de estado buscam dinamizar o fluminense econômico, reformam a estrutura do estado e dão característica nova para a cidade de Niterói.
Depois da Revolução de 1964, o governador Badger de Silveira, recentemente-escolhido em 1963, é se mudado da posição, sendo substituído por Paulo Torres Geral que está sobre criar a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Rio de Janeiro (CODERJ).
É o seguido o Jeremias Fontes e Raimundo Padilha, que seria o último governador do Estado de Rio antes da coalizão com o um de Guanabara, datando de seu governamental a conclusão de Ponte Rio-Niterói e o começo da construção do usina nuclear de Angra dos Reis.
O estado novo de Rio
Depois da edição da Lei nº20 Complementar em 1974, assinou pelo presidente o Ernesto Geisel, eles derreteram os Estados de Guanabara e de Rio de Janeiro 15 de março de 1975. O capital do Estado novo de Rio de Janeiro se tornou a cidade de Rio de Janeiro e vira a situação político-territorial prévio para 1834, ano da criação do distrito Municipal Neutro. Eles ainda foram mantidos os símbolos do Estado velho de Rio de Janeiro, enquanto os símbolos do Estado velho de Guanabara se tornaram os símbolos do distrito Municipal de Rio de Janeiro.
Alguns alegam que a motivação atrás de presidente Geisel para a coalizão foi neutralize para forçar oposicionista de MDB no Estado de Guanabara. O Estado velho de Rio de Janeiro, tradicionalmente, um poste de conservantismo, vide os governos sucessivos de PDS sempre e mais tarde foram considerados da ARENA, apesar da grande força de PTB, e depois das 1964, de MDB, naquela área, o que levou à conclusão errônea que isto viria neutralizar o guanabarina de emedebista de oposição e evitaria problemas maiores para o governo militar, isso termina por indicar como primeiro governador do " almirante Floriano estatal novo " Peixoto Faria Lima.
Apesar de Faria Lima assumir o Estado com o governo federal de promessas de investimentos volumosas para compensar os problemas que poderiam trazer a um acordo da coalizão, esses para cima os que eles não foram somados completamente, até mesmo do implantação do usinas nuclear no Angra dos Reis e da expansão da Companhia de Metallurgical Nacional, o que acarretou problemas que viriam ser sentidos, principalmente nas áreas de habitação, educação, saúde e segurança na década de 1980.
Com a abertura política e a volta das eleições diretas para governador, o fluminenses escolhem pelo ano de 1982 Leonel de Moura Brizola, exílio político desde 1964, que voltou ao Brasil com a bandeira do varguista de trabalhismo, o que conquistou o eleitorado insatisfeito com o segundo que eu governo de Chagas Freitas.
Com a adoção de várias medidas controversas, Brizola angaria nisso primeiro mandato a antipatia principalmente do eleitorado da cidade de Rio, devido sua política de ajuda para as capas mais pobre das ruas sujas daquela cidade, teve como Populist. Que, se alie à desordem que haveria na área da segurança pública, mais a crise econômica que povoou no país por aquela década que eles terminaram por impedir que ele fez seu sucessor.
Moreira Franco escolhido no ano de 1987, apoiou pelo controle inflacionário obtido pelo governo federal ao tempo e para o descontentamento com Brizola, não muito he/she move a situação social do fluminense de população, que fins por ocupar a uma eleição nova de Leonel Brizola ao governo de estado pelo ano de 1991.
Em seu segundo mandato, Brizola termina por repetir alguns enganos da primeira administração que faz o Estado para sofrer uma " intervenção branca " do governo federal pelo ano de 1992 durante a conferência mundial sobre ecologia ECO-92, e também o ano de 1994, devido a situação de falta de controle da violência por parte do governo local, o que leva a decisão, apoiado pela população de colocar tropas das forças armadas que patrulham as ruas do capital.
Entre esses problemas, Brizola deixa o mandato para competir às eleições federais, o que leva ao Marcello Alencar eleição que implementa uma política mais forte com relação a segurança pública devolveu porque eu confronto isto com o marginalidade, que fins para antipatia geradora da população de baixo favelada de renda, mais exposto ao enfrentamentos entre a polícia e ladrões.
Na eleição seguinte, Anthony Garotinho, padrinho sido para o tempo por Brizola e que previamente tinha perdido a eleição para Alencar, governador apoiado por uma aliança esquerda que inclui como vício-governador Benedita de Silva é escolhido, do PT que substitui isto em 2002 quando ele também renuncia, como Brizola, buscando a raça presidencial. Benedita assume entre problemas de ordem fiscal que fim por impedir isto de se reeleger, sendo derrotado por Rosinha Garotinho, esposa de Anthony Garotinho que busca depois de ter escolhido, para manter o estilo por controvertido de tempos de governar de seu marido, ainda estando em frente de críticos duros com relação para a situação da segurança pública,

City Oceanic


Rio de Janeiro is one of the 27 units federativas of Brazil and it is located at the part east of the Southeast area. He/she has as limits the states of Minas Gerais (N and IN THE), Espírito Santo (NE) and São Paulo (ONLY), as well as the Oceano Atlântico (L and S). It occupies an area of 43.653 km². Its capital is the city of Rio de Janeiro. The natural of the state of Rio de Janeiro are called fluminenses (of the Latin fl?men, literally " river
The most populous cities are: Rio de Janeiro, New Iguaçu, Niterói, Duque de Caxias, São Gonçalo, São João of Meriti, Campos of Goytacazes, Petrópolis and it Returns Round. The State is formed by two areas different morfologicamente: the slope and the plateau, that extend, as parallel strips, of the coast for the interior. Paraíba of the South, Macaé, Guandu, Piraí and Muriaé are the main rivers. See list of rivers of Rio de Janeiro. The climate is tropical.
Rio is part of the bioma of the Brazilian Atlantic forest, tends in its relief mountains and located slopes between the Mountain of Mantiqueira and Oceano Atlântico, standing out for the diversified landscapes, with scarps elevated to the seashore, sandbanks, bays, lagoons and tropical forests. Making emblem with Espírito Saint states, São Paulo and Minas Gerais, Rio de Janeiro is one of the smallest states of the country and the smallest of the Southeast area.
It possesses a coast with 635 kilometers of extension, taken a bath by the Oceano Atlântico, being just overcome in size by the backs of Bahia and Maranhão.
Geology
In a general way, the soils fluminense are relatively poor. The most favorable soils to the agricultural use meet in Campos of Goytacazes, Cantagalo, Lamb and in some municipal districts of the it is worth of the river Paraíba of the South.
Relief
They exist in the state two units of relief: the Slope Fluminense, that corresponds in general to the located lands below 200m of altitude, and the Plateau or it Saws Fluminense, above 200 meters.
The Slope Fluminense accompanies the whole coast and it occupies about of half of the surface of the State. It presents variable width, quite it narrows among the bays of the Big Island and of Sepetiba, enlarging progressively at the sense east, until the river Macacu. In that space, in the municipal district of the capital, they rise the massive of Tijuca and of the White Stone, that reach altitudes a little superiors to 1.000 meters. Of the bay of Guanabara to Cabo Frio, the slope narrows a succession of small elevations again, of 200 to 500 height meters, called them massive litorâneos fluminense. Starting from Cabo Frio, he/she enlarges again, reaching its maximum extensions in the delta of the river Paraíba of the South.
The Plateau or it Saws Fluminense it occupies the interior of the State, that it is located among the Slope Fluminense, to the south and it is worth it of the river Paraíba of the South. The elevation of the Mountain of the Sea, to the north of the slope, forms its edge. The Mountain of the Sea receives several local denominations: it saws of the Organs, with the Larger Pick of Friburgo (2.316 meters), the Stone of the Bell (2.263 meters) and Stone-Açu (2.232 meters), of the Macaws, of the Star and of Rio Preto. The mountain of Mantiqueira collects the northwest of the State, to the north of the it is worth of the river Paraíba of the South, where it is parallel to the Mountain of the Sea. The highest point of Rio de Janeiro, pick of the Black Needles (2.787 meters) it is located in the massive of Itatiaia, that rises of the mountain of Mantiqueira. For the interior, the plateau is going decreasing of altitude, until arriving to the it is worth of the river Paraíba of the South, where the average drops for 250 meters. To northeast, it is observed a series of hills and hills of low altitudes.
Climate
The state possesses a very varied climate and with hot summers to every year that passes. In the Slope Fluminense, it dominates the semi-humid tropical climate, with abundant rains in the summer and dry winters. The annual medium temperature is of 24ºC and the index pluviométrico it arrives to 1.250 annual millimeters. In the elevated points of the mountainous area, limit between the Slope Fluminense and the Mountain Fluminense, the tropical climate of altitude is observed, but with hot and rainy summers and winters colds and dry. The annual medium temperature is of 16ºC. In most of the Mountain Fluminense, the climate is also tropical of altitude, but with hot and rainy summers and winters colds and dry. The annual medium temperature is of 20ºC and the rains reach of 1.500 to 2.000 mm anuais.A city of Rio de Janeiro tem,como official records, 43,2°C in 14 of January of 1984 and 4,8°C on July 19, 1926. Non oficialmente,já made 45°C and 3°C,respectivamente. In July of 2006 the State had more than 25 days without rains, temperatures above the 30 degrees besides the humidity of the air to have been below 20%. Due the high temperatures and it lowers humidity there was a period with thousands of focuses of fires in the forests of Rio de Janeiro. Continuing with 2006, September 6, 2006 was registered, in the neighborhood of the High of Boa Vista, the smallest temperature for a month of September, and the smallest from July 18, 2000. The carioca trinitaram with 8,1°C. In the mountains fluminense, the city of New Friburgo registered zero degree and the one of Petrópolis two positive degrees.
[to publish]
Vegetation
Due to the occupation agropastoril, the desmatamento modified the original vegetation of the State sensibly. Now, the forests occupy a tenth of the territory fluminense, concentrating mainly on the parts more discharges of the mountains. There are great extensions of fields produced by the destruction, own for the pecuária, and, in the coast and in the fund of the bays, he/she enrolls the presence of growth of mangroves (group of trees calls swamps, that grow in muddy lands).
Hidrografia
The river Paraíba of the South is the main river of the State. He/she is born in São Paulo and it ends in the ocean Atlantic—as most of the rivers fluminense—, in the height of São João of Barra. Its main ones flowing, in the State, they are it Pigeon and Muriaé, for the left margin, Piabinha, Piraí and Paraibuna, for the right margin. Besides him Paraíba of the South, they stand out. of north for south, the rivers Itabapoana, that marks border with the Espírito Santo, Macabu, that deságua in the Ugly pond, Macaé, São João, Majé and Guandu.
The coast fluminense is stippled by numerous ponds, old bays closed by cords of sand. The most important are the Ugly ponds, the largest of the State, Araruama, Saquarema, Maricá, Marapendi, Jacarepaguá and Rodrigo of Freitas, the three last in the municipal district of Rio de Janeiro.
Coast
The coast of Rio de Janeiro is very cut out in its south space. The main accidents are the bay of the Big Island, the Big island, the sandbank of Marambaia, the bay of Sepetiba and the bay of Guanabara.

Ethnic groups
The population of Rio de Janeiro has its origins above all in two people: the Portuguese and the Africans. Even middles of the century XIX, most of the population fluminense was composed by blacks, getting to have the largest concentration of slaves since the end of the Roman Empire. Even so, the number of Portuguese immigrants disembarked in the city of Rio started to grow suddenly in that century, what did with that practically if it equaled the number of people of African origin and the one of Portuguese origin. Being added the natives, other people also contributed to the formation of the population of the state.
The first immigrants no-Portuguese to arrive in the area were the Swisses, in 1818, founding in the area of the mountains the city of New Friburgo. Not very later, they would begin to arrive the Germans, that also rumaram for the mountains, mainly for the area of Petrópolis. Italian and Spaniards would arrive later, also contributing to the ethnic diversity of Rio de Janeiro. Finladeses also settled in Penedo, district of the city of Itatiaia, in the South Fluminense, where it maintains a colony until the current days.
Economy
Great part of the economy fluminense bases on the installment of services, still tends a significant part of industry and little agricultural.
62,1% in representation of GDP represent the installment of services in areas as telecommunications, audiovisual, YOU, tourism, tourism of business, ecoturismo and trade.
Soon after, with 37,5% of GDP the industry comes - Metalúrgica, steel plant, gas-chemistry, petro-chemistry, naval, automobile, audiovisual, cimenteira, nutritious, mechanics, editorial, graph, of paper and cellulose, of mineral extraction, extraction and I refine of petroleum.
It is finally, with 0,4% of GDP, the Agricultural, being like this small the expression in the state economic production.
The state of Rio de Janeiro is the second largest economy of Brazil, and Wednesday of South America, tends a superior gross domestic product to the of Chile, with a participation in national GDP 15,8% (2005–CIDE and IBGE) and with the second Brazilian per capita income, just losing to Distrito Federal.
Century XVII
In the century XVII, the pecuária and the sugar-cane impelled the progress, definitively insured when the port began to export the extracted gold of Minas Gerais, in the century XVIII. Between 1583 and 1623 the area of larger prominence of production of sugar, in the south of Brazil, moved of São Vicente to Rio de Janeiro, in the area of the bay of Guanabara. In 1629 there were 60 mills in Rio de Janeiro, in 1639 there were already 110 mills and Rio de Janeiro started to supply sugar Lisbon, due to the taking of Pernambuco. In the end of the century XVII there were 120 mills in the area.
In 1640, merchants and owners of ships received permission from trading directly with Africa of the port of Rio de Janeiro, that was also destined to the slaves' illegal export to Rio of the Silver. Such trade was plenty of impactado for the taking of Angola for the Dutchmen. The indigenous slaves' use was enlarged, but the merchants and proprietors had to become indisposed with the Jesuits because of the relative papal prohibitions to the escravização of the Indians.
The cultivation of the sugar was increased and with this he/she increased the slaves' need, but the situation was solved with the retaking of Angola in 1648, bringing peacefulness to the relationships with the Jesuits. In spite of that, the prices of the sugar constantly floated and they suffered low between 1635 and 1645, with the conquest of Pernambuco for the Dutchmen and between 1659 and 1668, due to the production prohibition and sale of liquor, used in the trade with Africa, and also with the Municipal Revolt - in the city of Rio - of 1660 against the true dynasty of Salvador Correia of Sá and Benevides.
Another important product of export was the tobacco, in smaller proportion than Bahia and Pernambuco. The fishing of the whale in Guanabara was an important economic section and in 1644 the municipality of Rio created a tax on this industry.
With Salvador Correia of Sá and Benavides, Rio acquired an important manufacture of the naval construction, that got to build the «Eternal Priest» with its 114 canyons, but the section didn't stay and it decayed for labor lack. The port, in the beginning only military, it passed the port of the sugar and slaves' importer. The coastal traffic increased starting from 1660 including the legal trade with the other Captaincies and the illegal trade with Buenos Aires, that enriched a group of merchants.
In 1645, with Dutch attacks to the merchant ships, the only System of Fleets was created for Brazil, that made her once a year, with fort escort of war ships. Embarkations of matters could join to the fleet, but there were restrictions with relationship to the participation to big ships, what moved away many proprietors of ships. There was still the problem of the shortage of the freights. Portugal, as he/she needed money, of soldiers and of ships for the fight against the Dutchmen in the Northeast and in Angola, it gave to the demands and it included the participation of smaller ships. The fleet arrived Lisbon, after traveling several Brazilian ports, with a number of 70 to 90 embarkations.
A constant problem in Rio was the coin lack, critic in 1640, in order to the Iberian Union. But the discovery of gold in the area of the mines and the creation of a House of the Coin in Rio, in 1698, came to solve the problem.
Since 1649 the General Company of Trade of Brazil had been created, that didn't dispose of enough capital and, when he/she had, it was deviated for military activities. The Company had the monopoly of the sale of wine, cod, wheat flour and oil in Brazil. In 1659 the Company lost the monopoly that impeded the production and sale of liquor and in 1720 it would be extinct.
Century XVIII
In 1763, Rio de Janeiro became the headquarters of the Vice-kingdom of Brazil and the capital of the colony. With the change of the royal family to Brazil, in 1808, the area was very beneficiary with urban reforms to shelter the Portuguese Court. Inside of the promoted changes they stand out: the transfer of organs of public administration and justice, the creation of new churches, hospitals, barracks, foundation of the first bank of the country - the Bank of Brazil - and the Royal Press, with the Gazette of Rio of Janeiro.Nos following years also appeared the Botanical Garden, the Real Library (today National Library) and the Military Real Academy.
Thus, it happened a process of cultural, influenced introduction not only for the information brought by the arrival of the royal family, but also for the European artists' presence that you/they were contracted to register the society and Brazilian nature. In that same time, he/she was born the Real School of Sciences, Arts and Occupations.
The state of Rio and the Old Republic
The decadence went the tonic in to county in the last days of the imperial regime. In the fight for the Republic, several the fluminenses that were distinguished were, fitting to mention Antonio of Silva Jardim, Lopes Trovão, Rangel Pestana, among others. Fort also went the presence in to abolitionist campaign.
With the proclamation of the Republic, soon political problems that were happened, with the time, removing it the greatness and the prominence gotten during the Empire.
After the approval of the new state Constitution, on April 9, 1892, the capital was transferred for the city of Petrópolis, due to the agitations that happened during the government of the Marechal Floriano Peixoto in the cities of Rio and of Niterói, and also to the Revolt of the Armada, happened in that time.
After several years in that fight politics they make the State to lose the administrative direction, fact checked by the duality of Legislative Assemblies by three periods, these make to increase still more the economic crisis fluminense, that he/she crawls in a such way to transform, gradually, its plantations of coffee in pastagens for the pecuária and to do with that the same doesn't accompany the industrial development tried by São Paulo.
The Revolution of 30 and the New State
With the arrival of Getúlio Vargas to the power, several interventors were nominated, what didn't alter the socioeconomic picture fluminense until that, in 1937, Ernani of Amaral Peixoto, son-in-law of Vargas is named (this married Alzira Vargas in 1939) and that it could accomplish a lot for the State, giving incentive to its industrial development, with the construction, of the National Metallurgical Company (CSN) in Round Turn, in it is Worth it of Paraíba fluminense and of the National Factory of Motors (FNM), in Duque de Caxias, in the Slope Fluminense, as well as the expansion of the mesh state bus station.
Amaral Peixoto still mobilized the population fluminense in the war effort, that resulted in the acquisition, with the collected resources, of a new ship for the Navy of Brazilian War.
It dates of that period, also, the formation of several higher education institutions and study centers on the culture and history fluminenses, that they tried to rescue the memory and to build an identity for the population of the State, emptied economic and politically since the end of the Second Empire.
The redemocratização and the Revolution of 1964
With the fall of Vargas, Amaral Peixoto was moved away of the command of the State and five interventors were happened in the government fluminense until the election, in 1947 of Edmundo of Macedo Soares and Silva, manufacturer of the usina of Round Turn, that it reorganized the administration and the state finances, as well as the incentive continued to the industrialization and the agricultural production.
It was happened, however, by Amaral Peixoto, that gives new force to the industrial expansion and bus station, dating of that period the creation of the National Company of Alkalis.
Until the year of 1964, the state governments seek dinamizar the economy fluminense, reforming the structure of the state and giving new feature to the city of Niterói.
After the Revolution of 1964, Silveira's governor Badger, recently-chosen in 1963, it is moved away of the position, being substituted by General Paulo Torres that is about creating the Company of Development of the State of Rio de Janeiro (CODERJ).
It is followed him Jeremias Fontes and Raimundo Padilha, that it would be the last governor of the State of Rio before the coalition with the one of Guanabara, dating of its government Ponte's conclusion Rio-Niterói and the beginning of the construction of the nuclear usina of Angra dos Reis.
[to publish]
The new state of Rio
After the edition of the Complemental Law nº20 in 1974, signed by the president Ernesto Geisel, they melted States of Guanabara and of Rio de Janeiro on March 15, 1975. The capital of the new State of Rio de Janeiro became the city of Rio de Janeiro, turning the political-territorial situation previous to 1834, year of the creation of the Neutral Municipal district. They were still maintained the symbols of the old State of Rio de Janeiro, while the symbols of the old State of Guanabara became the symbols of the Municipal district of Rio de Janeiro.
Some allege that the motivation behind president Geisel for the coalition went neutralize to force oposicionista of MDB in the State of Guanabara. The old State of Rio de Janeiro, traditionally, a pole of conservatism, vide successive governments of PDS was always considered and later on of the ARENA, in spite of the great force of PTB, and after 1964, of MDB, in that area, what took to the erroneous conclusion that this would come to neutralize the opposition emedebista guanabarina, avoiding larger problems for the military government, that ends for indicating as first governor of the " new " state admiral Floriano Peixoto Faria Lima.
In spite of Faria Lima to assume the State with the federal government's of massive investments promises, in order to compensate the problems that could bring to an agreement of the coalition, those they were not summed up fully, even of the implantação of the nuclear usinas in Angra dos Reis and of the expansion of the National Metallurgical Company, what carted problems that would come to be felt, mainly in the habitation areas, education, health and safety in the decade of 1980.
With the political opening and the turn of the direct elections for governor, the fluminenses choose in the year of 1982 Leonel of Moura Brizola, political exile since 1964, that it returned to Brazil with the flag of the trabalhismo varguista, what conquered the unsatisfied electorate with the second I govern of Chagas Freitas.
With the adoption of several controversial measures, Brizola angaria in that first mandate the dislike mainly of the electorate of the city of Rio, due its politics of help to the layers more poor of the slums of that city, had as Populist. That, ally to the disarray that there would be in the public safety's area, more the economic crisis that settled at the country in that decade they ended for impeding that he made its successor.
Chosen Moreira Franco in the year of 1987, supported by the inflationary control obtained by the federal government to the time and for the dissatisfaction with Brizola, not very he/she moves the social situation of the population fluminense, what ends for taking to a new election of Leonel Brizola to the state government in the year of 1991.
In its second mandate, Brizola ends for repeating some mistakes of the first administration, that make the State to suffer a " white " intervention of the federal government in the year of 1992, during the world conference about ecology ECO-92, and also the year of 1994, due to situation of lack of control of the violence on the part of the local government, what takes the decision, supported by the population of placing troops of the armed forces patrolling the streets of the capital.
Amid those problems, Brizola gives up the mandate in order to compete to the federal elections, what takes to Marcello Alencar election, that implements a stronger politics with relationship the public safety, returned for I confront it with the marginalidade, what ends for generating dislike of the population of low income favelada, more exposed to the enfrentamentos between the police and thieves.
In the following election, Anthony Garotinho, been godfather to the time by Brizola and that previously it had lost the election for Alencar, governor supported by a left alliance that includes as vice-governor Benedita of Silva is chosen, of the PT, that substitutes it in 2002 when he also renounces, like Brizola, seeking the presidential race. Benedita assumes amid problems of fiscal order that end for impeding it of if reeleger, being defeated by Rosinha Garotinho, wife of Anthony Garotinho, that seeks, after having chosen, to maintain the style per times controvertido of governing of its husband, still facing hard critics with relationship to the public safety's situation

São Paulo uma Metrópole


São Paulo é um estado de Brasil localizado na Área de Sudeste. He/she tem como limites: a Minas Gerais (N e NE), Rio de Janeiro (o NE), oceano o Atlântico (L), Paraná (S) e Mato Grosso do Sul (O). Possui 645 distritos municipais e ocupa uma área de 248.808,8 km². Seu capital é a cidade de São Paulo e seu governador atual é Cláudio Lembo que substituiu Geraldo Alckmin..
Além, o estado possui o porto maior de latino de América, Porto de Santos. Naquele porto, é transportado a maioria da carga exportado a outros países.
Alívio, altitude e clima
Apresenta um alívio relativamente alto, desde 85% de sua superfície está entre 300 e 900 metros de altitude. Tietê, Paranapanema, Grande, Nublado, Douram, do Peixe, Paraíba do Sul e Piracicaba é seus rios principais e seu clima varia entre tropical (norte), tropical de altitude (leste - é Preço de Paraíba), e algumas manchas subtropicais (sul - área de Apiaí, Itapeva).

Rio Tietê, um dos rios principais do São Paulo. Na imagem, está o rio Cabreúva em pleno que nós notamos isso ainda há o poluíção da metrópole.
Os rios principais são: Tietê, Paranapanema, Grande, Nublado, do Peixe, a Paraíba do Sul e Piracicaba.
Um dos rios principais que cruzes o estado, Tietê, é parte do Bacia Tietê-Paraná. Tietê é conhecido mais por sua poluição ambiental, mas é mais economicamente um do importante.
Mesorregiões, microrregiões e distritos municipais
O estado de São Paulo é dividido em quinze mesorregiões, sessenta três microrregiões e seiscentos e quarenta cinco distritos municipais de acordo com o IBGE.


População
São Paulo possui a população maior e mais diversificada de Brasil. Em 2005 o estado chegou aos 40 milhões de habitantes.
Para imigração forte no fim do século XIX e começando do século XX, trouxe as partes do mundo para as pessoas estatais de todo.
A população desce principalmente de imigrantes européias (acima de tudo italiano, espanhol, português e alemão, embora também há um número significante de holandeses, polacos, armênio, suíço), africano e ameríndios, e grandes comunidades das pessoas de Oriente Médio (libanês, sírio e Turcos) e Ásia Oriental (japonês, coreano e chinês).
Muitas pessoas de outros estados brasileiros também migram para o São Paulo à procura de trabalho ou condições de vida melhores. Em sua parte maior eles são as pessoas que originam de de Bahia, na área metropolitana, de Minas Gerais e Paraná, no interior.
São Paulo possui a escola eleitoral maior do país, com 25.655.553 (IBGE/2002) de eleitores em todo o estado.
Economia
Estado mais rico da Federação e o poste econômico de América do Sul, o estado de São Paulo possui uma economia diversificada. Os metal-mecânica de indústrias, álcool e adoça, têxtil, automóvel e de aviação; as seções de serviços e financeiro; e o cultivo laranja, cana de açúcar e forma de café a base de uma economia que o chega 1/3 de GDP brasileiro aproximadamente (ou 31,8% )e sobre de EUA $225 bilhões de GDP. Além, as ofertas estatais infra-estrutura boa para investimentos, devido as condições boas das estradas.

Avenida Do São Paulo, centro econômico principal do estado de São Paulo e de Brasil
Indústrias
As indústrias são as características principais da economia de São Paulo, devido à concentração industrial alta no estado. Da crise de 1929, em Nova Iorque, o café deu lugar às indústrias que fizeram para o São Paulo para ficar na liderança na indústria nacional até hoje. O estado supera a produção industrial de Rio de Janeiro, de Minas Gerais e o um de Rio Grande do Sul.
Na Área Industrial de Grande ABCD é localizado indústrias aeroespaciais, como Embraer, indústrias automóvel nacionais, como Volks e para Motores Gerais, entre outros tipos de indústrias.
Energia
O estado de São Paulo desde que é os industrializaram das unidades da federação, o estado também é o produtor maior e consumidor de energia nacional. É observado que há que número de adulto de hidrelétricas de usinas do he/she estatal é o maior da federação e também conta com um termelétrica de usina
História econômica de São Paulo
Pode ser considerado que a história econômica do São Paulo começa com o ciclo do café, naquele momento em que a supremacia do São Paulo comandou isto que politica nacional com os mineiros, a chamada " política do café-com-leite ", durante o período da República Velha, em que o estado de São Paulo teve uma expansão industrial acelerada. O ciclo dura muito tempo até a crise da bolsa de valores de Nova Iorque em 1929. A decadência do cafeicultura provoca a transferência do capital para a indústria que poderia ser desenvolvida apoiada no mercado consumindo e na mão de trabalho disponível no estado. Esta primeira fase da industrialização acontece no contexto o brasileiro econômico da substituição de importações.
O período de crescimento maior da indústria do estado acontece no mandato de Juscelino Kubitschek que promoveu a internacionalização da economia brasileira e traz o São Paulo (principalmente na área de ABC) a indústria automóvel.
Agora o estado é o líder em várias seções da economia brasileira, notedly na seção financeira (se concentrou na cidade de São Paulo), indústria automóvel e de aviação e no sucroalcooleira de produção e de suco laranja.
Primeiro tempos
O nome o São Vicente era determinado por Américo Vespúcio, 22 de janeiro de 1502, em viagem que objetivou mapear a costa de Brasil. Quando passou por nossa área, he/she viram duas ilhas (onde hoje eles são Santos e Guarujá) e o estuário que achou para ser um rio. Era dia de São Vicente, tido sido batizado como este o lugar.
O primeiro povoações de São Vicente também não era o funcionário. Lá o Solteiro de Cananéia estava abandonado. Como muitos historiadores, teria sido ele Cosme Fernandes Pessoa português, verdadeiro fundador de São Vicente, a partir donde de fato governou e controlou o comércio da área. segundo documento achado por Jaime Cortesão português, o Solteiro já moraria até mesmo antes no Brasil da chegada de Cabral: O degredado é mencionado em um documentodatado de 24 de abril de 1499, descobriu através de Cortesão que reporta-se para uma viagem de nenhum-funcionário de Dias de Bartolomeu para o Brasil. Outro documento, de 1526, descreve a cidade de São Vicente e informa aquele he/she teria uma dúzia de aloja e é justo de pedra, com uma torre para defesa. Cosme Fernandes Pessoa foi acusado o Rei de Portugal perto de, para dois amigos que receberam doações em terras em mudança, de manter relações com espanhóis para os que viveram mais o sul, com perigo para o domínio português na área. Martim Afonso de esquerda de Sousa para o Brasil com vários objetivos. O primeiro deles era isto de estabelecer a colonização de Brasil oficialmente e confirma o poder da coroa. De conseqüência, subtraindo o poder de Cosme Fernandes mãos de Pessoa. Informado, o Solteiro incendiou o lugar e he/she partiram com seu pessoal para Cananéia. Martim Afonso de Sousa fundou a cidade de São Vicente oficialmente no lugar nisso eles conheceram as ruínas prévias, na data de 22 de janeiro de 1532. Em 1536 o Solteiro de Cananéia (ou Bacharel Cosme) atacou, saqueou e queimou a cidade e pendura o velho amigo e Henrique Montes traiçoeiro. Isso é a última inscrição histórica no Solteiro de Cananéia. Martim Afonso de Sousa distribuiu sesmarias e fez várias construções que deixam o São Vicente povoado e organizado.
O Porto de São Vicente era branco do primeiro grande desastre ecológico de Brasil: a terra para o mar de beira estava limpa e cultivada. Sendo a terra arenosa e tende a terra perdida sua capa protegendo, as chuvas tinham levado o aareia para o açoreando de mar o porto de São Vicente. O Martim Afonso de Sousa tinha partido de São Vicente 22 de maio de 1533 e tinha deixado a administração em Tinas de Brás ' mãos que, tende o açoreamento de Porto à vista, só estrada de comunicação com a Metrópole portuguesa e o ataque do Solteiro de Cananéia para São Vicente, decidiu montar porto novo na área Enguaguaçu, local protegeu, onde o porto foi transferido em 1536 e estabelece uma cidade lá. O fato simples do nome do lugar para ser indígena, e non o português, evidências que a iniciativa não era oficial. Brás Cubas atraiu para lá os colonos de áreas íntimas e fundou uma cidade, que futuramente receberiam o nome de Santos e promoveu melhorias, como a construção de primeiro São Casa de Brasil. Eles são Vicente que he/she se inscreve assim em declínio. Embora há notícias da existência das mulheres portuguesas na frota de Martim Afonso de Sousa, eles ainda não foram achados escritas de inscrições. O primeiro parente escrito inscrição às mulheres vindas portuguesas para datas de Brasil de 1550. As mães geralmente estavam assim mamelucas ou índios.
A fundação de São Vicente na costa do São Paulo começou o processo de colonização de Brasil como a política sistemática do governo português, motivou pelos estrangeiros ' presença que you/they ameaçaram a propriedade da terra. Evidentemente, antes disso havia já lá um núcleo português que, a, a semelhança de outros do litorâneas de áreas, tinha sido constituído através de naufrágios e datou, provavelmente, do começo do século XVI. Porém, era durante a permanência de Martim Afonso de Sousa que foi fundado, 20 de janeiro de 1532, a vila de São Vicente e com o he/she dela povoou a primeira marca efetiva da colonização brasileira.
O nome de São Vicente estendeu à capitania hereditária doada a mesmo Martim Afonso pelo Rei de Portugal. O primeiro nome de São Paulo estava como esta Capitania de São Vicente.
Apesar das dificuldades incontáveis para transpor a montanha do Mar, os campos do planalto atraíram o povoadores, o que virou o São Paulo uma exceção no tipo de colonização do português das primeiras vezes, logo aquele you/they notaram acima de tudo na costa. Assim, em 1553, os Jesuítas criaram a vila de Santo André. O ano seguinte, os padres de Jesus ' Companhia fundou em Piratininga uma escola para os índios, berço da vila de São Paulo.
O litorânea de tira, estreita para a presença da montanha, não apresentou as condições necessárias para o desenvolvimento do grande lavoura. Durante seu tempo, o planalto se encontrou com o obstáculo sério do a caminho do Mar que, em vez de chamar, isolou a área de Piratininga e nega isto o acesso para o oceano e, então, a facilidade para o transporte. Por conseguinte, a capitania foi banida a um plano econômico inferior, impediu de cultivar com sucesso o grande produto agrícola de Brasil colonial, a açúcar-cana, e de competir com a zona de açúcar principal do tempo, representou pelo Pernambuco e Bahia.
He/she se acalmou em Piratininga um policultura de subsistência, baseado no trabalho forçado do índio. Os inventários do primeiro do São Paulo acusaram quantia pequena de importações e completa ausência de luxo, a pobreza até mesmo. O isolamento criou no planalto uma sociedade peculiar. Chegar para o São Paulo pediram fibra especial na briga contra as dificuldades do acesso para a montanha, os ataques dos índios, a fome, as doenças, o que levaria a migração européia o processo seletivo rigoroso,. Tais condições de vida determinariam a formação de uma sociedade em moldes mais democráticos que o ones disso que tinha se acalmado mais ao norte da colônia.
Competiu em parte boa para tanto a proliferação de mamelucos que origina de do cruzamento inevitável e intenso com os índios da terra e pertence ao tupis de tribos que you/they dominaram a costa brasileira. Em São Paulo, especialmente, não se atenuariam o luso-tupi de hibridismo em sua característica étnico-cultural tão depressa quanto aconteceu em outras áreas em que o fluxo de negros e o contato mais fácil com a metrópole veio diluir isto. Mais que em qualquer outro lugar, saberia o português, para a sombra de uma capacidade de adaptação excepcional, integrar certas linhas culturais do tupis que permitiria sobreviver isto--e mais, remover lucro do interior hostil.
Exploração e ocupação
No princípio do século XVI a costa do São Paulo é visitada pelo português e navegantes espanhóis, mas só em 1532 he/she lhe dá a fundação do primeiro povoação, São Vicente na Rampa De Santos para Martim Afonso de Sousa.
A procura de metais preciosos levou a portuguesa eles ultrapassam isto a Montanha do Mar, para o índigena de estrada velho de Peabiru e em 1554, no planalto existente depois da Montanha do Mar, é fundada a vila de São Paulo de Piratininga, para o padre espanhol Jesuit o José de Anchieta.
Já nesta data o território futuro do São Paulo seria dividido em duas entidades administrativas: a Capitania de São Vicente, abraçando a Rampa De Santos e o Planalto de São Paulo e a Capitania de Santo Amaro, que entende as áreas agora do é Preço de Paraíba e Costa de Norte.
Até o fim do século XVI é fundado outra vila em mim derrame do planalto, como o Santo André e Santana de Parnaíba, garantindo como este a segurança e subsistência da vila de São Paulo.
As bandeiras
Dificuldades econômicas, eu sôo sertanista, localização geográfica (o São Paulo era um centro importante de circulação fluvial e terrestre), espírito de aventura, eles seriam pulsações poderosas em a levantou para o interior. Desde as primeiras vezes da colonização eles eram constantes os ataques, em um bandeirismo defensivo que buscou garantir a expansão do São Paulo do século XVII. Este seria o grande século das bandeiras que em que o bandeirismo ofensivo começariam corretamente diz, de quem propósito era em grande parte o lucro imediato provido pela caça ao índio. Da vila de São Paulo eles deixaram as bandeiras de chefiadas de apresamento para Antônio Raposo Tavares, Manuel Preto, André Fernandes, entre outros.


As condições peculiares de vida no planalto permitido que o de São Paulo, durante os primeiros dois séculos, autonomia considerável desfrutada em seções como defesa, relações com os índios, administração eclesiástica, trabalhos públicos e serviços municipais, controle de preços e bem. As prefeituras, compostas por " homens bons " da terra, raramente controlado dentro de suas atribuições legítimas; em São Paulo, especialmente, sua independência fez quase esquecer do lusitano governamental.
Do he/she de bandeirismo de apresamento aconteceu ao minerador de bandeirismo, quando a atividade de um Borba Gato, Bartolomeu Bueno de Silva, Moreira Cabral Pascal e outros foram recompensados com o encontro das veias de auriferous. Provação dura era o efeito da descoberta do ouro no São Paulo e outras vilas do planalto: todo o mundo procurou o enriquecimento imediato representado pelo metal precioso. Como José Joaquim Machado de Oliveira disse, não havia do São Paulo que, mais ou menos, ele deixou de acariciar o pensamento de descobrir minas ".
Assim, o povoamento dos interiores brasileiros foi se feito com os habitantes ' de sacrifício de São Paulo e em detrimento do populacional de densidade da capitania. Aquela ruptura demográfica, já se aliou a fatores geográficos mencionados (a montanha do Mar), causou um outono da produtividade agrícola, como também o declínio de outras atividades, o que acentuou a pobreza das pessoas decorrendo do século XVIII. A capitania que então abraçou a área inteira das descobertas de auriferous foi transferido para a coroa e lá he/she povoaram próprio governo em 1709, separe do governo do Rio de Janeiro e com sede na vila de São Paulo, alto a cidade em 1711.


São Paulo SP


Is a state of Brazil located in the Southeast Area. He/she has as limits: Minas Gerais (N and NE), Rio de Janeiro (NE), ocean Atlantic (L), Paraná (S) and Mato Grosso of the South (THE). It possesses 645 municipal districts and it occupies an area of 248.808,8 km². Its capital is the city of São Paulo and its current governor is Cláudio Lembo that substituted Geraldo Alckmin..
Besides, the state possesses América Latin's largest port, Porto of Santos. In that port, most of the load exported to another countries are transported.
Relief, altitude and climate
It presents a relatively high relief, since 85% of its surface are between 300 and 900 altitude meters. Tietê, Paranapanema, Big, Cloudy, Brown, of the Fish, Paraíba of the South and Piracicaba are its main rivers and its climate varies among tropical (north), tropical of altitude (east - it is Worth of Paraíba), and some subtropical stains (south - area of Apiaí, Itapeva).

Rio Tietê, one of the main rivers from São Paulo. In the image, the river is in the height of Cabreúva, which we noticed that there is still the poluíção of the metropolis.
The main rivers are: Tietê, Paranapanema, Big, Cloudy, of the Fish, Paraíba of the South and Piracicaba.
One of the main rivers that crosses the state, Tietê, is part of the Bacia Tietê-Paraná. Tietê is known more by its environmental pollution, but it is more economically one of the important.
Mesorregiões, microrregiões and municipal districts
The state of São Paulo is divided in fifteen mesorregiões, sixty three microrregiões and six hundred and forty five municipal districts according to the IBGE.


Division of Mesorregiões, Microrregiões and Municipal districts of the State of São Paulo
Population
São Paulo possesses the largest and more diversified population of Brazil. In 2005 the state arrived at the 40 million inhabitants.
To strong immigration in the end of the century XIX and beginning of the century XX, brought the state people of whole the parts of the world.
The population descends mainly of European immigrants (above all Italian, Spanish, Portuguese and German, although there is also a significant number of Dutchmen, Poles, Armenian, Swiss), African and ameríndios, and great communities of people of Middle East (Lebanese, Syrian and Turks) and Ásia Oriental (Japanese, Korean and Chinese).
A lot of people of another Brazilian states also migrate for São Paulo in search of work or better life conditions. In its largest part they are people originating from of Bahia, in the metropolitan area, of Minas Gerais and Paraná, in the interior.
São Paulo possesses the largest electoral school of the country, with 25.655.553 (IBGE/2002) of voters in whole the state.
Economy
Richer state of the Federation and the economic pole of South America, the state of São Paulo possesses a diversified economy. The industries metal-mechanics, alcohol and sugar, textile, automobile and of aviation; the sections of services and financial; and the orange cultivation, cane of sugar and coffee form the base of an economy that the arrives 1/3 of Brazilian GDP approximately (or 31,8% )e about of US$ 225 billion of GDP. Besides, the state offers good infrastructure for investments, due the good conditions of the highways.

Avenue From São Paulo, main economic center of the state of São Paulo and of Brazil
Industries
The industries are the main characteristics of the economy from São Paulo, due to the high industrial concentration in the state. From the crisis of 1929, in New York, the coffee gave place to the industries, which made São Paulo to stay in the leadership on the national industry until today. The state overcomes the industrial production of Rio de Janeiro, of Minas Gerais and the one of Big Rio of the South.
In the Industrial Area of Great ABCD it is located aerospace industries, like Embraer, national automobile industries, like Volks and to General Motors, among other types of industries.
Energy
The state of São Paulo since it is the industrialized of the units of the federation, the state is also the largest producer and consumer of national energy. It is observed that there is adult number of usinas hidrelétricas of the state he/she is the largest of the federation, also counting with an usina termelétrica
Economic history of São Paulo
It can be considered that the economic history from São Paulo begins with the cycle of the coffee, at that time in that the supremacy from São Paulo commanded it it politicizes national with the miners, the political call " of the coffee-with-milk ", during the period of the Old Republic, in that the state of São Paulo had an accelerated industrial expansion. The cycle lasts long until the crisis of the stock exchange of New York in 1929. The decadence of the cafeicultura provokes the transfer of the capital for the industry, that could be developed supported in the consuming market and in the hand of available work in the state. This first phase of the industrialization happens in the context economic Brazilian of the substitution of imports.
The period of larger growth of the industry of the state happens in Juscelino Kubitschek's mandate that promoted the internationalization of the Brazilian economy, bringing São Paulo (mainly in the area of ABC) the automobile industry.
Now the state is leader in several sections of the Brazilian economy, notedly in the financial section (concentrated in the city of São Paulo), automobile industry and of aviation and in the production sucroalcooleira and of orange juice.
First times
The name São Vicente was given by Américo Vespúcio, on January 22, 1502, in trip that objectified mapear the coast of Brazil. When it went by our area, he/she saw two islands (where today they are Santos and Guarujá) and the estuary, that found to be a river. It was day of São Vicente, having been baptized like this the place.
São Vicente's first povoações was not also official. There the Bachelor of Cananéia was abandoned. As many historians, it would have been him Portuguese Cosme Fernandes Pessoa, true founder of São Vicente, starting from where in fact it governed and it controlled the trade of the area. second document found by Portuguese Jaime Cortesão, the Bachelor would already live before even in Brazil of Cabral's arrival: THE degredado is mentioned in a documentodatado of April 24, 1499, discovered by Courtier, which reporta-if to a no-official trip of Bartolomeu Dias to Brazil. Another document, of 1526, describes São Vicente's town, informing that he/she would have a dozen houses, being just one of stone, with a tower for defense. Cosme Fernandes Pessoa was accused the King from Portugal close to, for two friends that received donations in lands in change, of maintaining relationships with Spaniards that lived more to the south, with danger for the Portuguese domain in the area. Martim Afonso of Sousa left to Brazil with several objectives. The first of them was it of establishing the colonization of Brazil officially, confirming the power of the crown. Of consequence, subtracting the power of Cosme Fernandes Pessoa hands. Informed, the Bachelor set on fire the place and he/she left with its personnel for Cananéia. Martim Afonso of Sousa founded São Vicente's town officially in the place in that they met the previous ruins, in the date of January 22, 1532. In 1536 the Bachelor of Cananéia (or Bacharel Cosme) it attacked, it plundered and it burned the town, hanging the old friend and treacherous Henrique Montes. That is the last historical registration on the Bachelor of Cananéia. Martim Afonso of Sousa distributed sesmarias and it made several constructions leaving populated São Vicente and organized.
São Vicente's Porto was white of the first great ecological disaster of Brazil: the earth to the beira sea was clean and cultivated. Being the sandy earth and tends the lost soil its protecting layer, the rains had taken the aareia for the sea açoreando São Vicente's port. Martim Afonso of Sousa had left of São Vicente on May 22, 1533, leaving the administration in Brás Vats' hands, which, tends in view the açoreamento of Porto, only communication road with the Portuguese Metropolis and the attack of the Bachelor of Cananéia to São Vicente, decided to set up new port in the area Enguaguaçu, local protected, where the port was transferred in 1536, establishing a town there. The simple fact of the name of the place to be indigenous, and non Portuguese, evidences that the initiative was not official. Brás Cubas attracted for there colonists of close areas and it founded a town, that futuramente would receive the name of Santos and it promoted improvements, as the construction of first Saint it Marries of Brazil. They are Vicente he/she enters like this in decline. Although there are news of the Portuguese women's existence in the fleet of Martim Afonso of Sousa, they were not still found registrations writings. The first relative written registration to women Portuguese comings to Brazil dates of 1550. The mothers were like this generally mamelucas or Indians.
São Vicente's foundation in the coast from São Paulo began the process of colonization of Brazil as the Portuguese government's systematic politics, motivated by the foreigners' presence that you/they threatened the ownership of the earth. Evidently, before that there was already there a Portuguese nucleus, that, to the likeness of others of the areas litorâneas, it had been constituted by shipwrecks and it dated, probably, of the beginning of the century XVI. It was, however, during the stay of Martim Afonso of Sousa that was founded, on January 20, 1532, São Vicente's villa and with her he/she settled the first effective mark of the Brazilian colonization.
São Vicente's name extended to the hereditary captaincy donated to same Martim Afonso by the King from Portugal. The first name of São Paulo was like this Captaincy of São Vicente.
In spite of the countless difficulties to transpose the mountain of the Sea, the fields of the plateau soon attracted the povoadores, what turned São Paulo an exception in the type of colonization of the Portuguese of the first times, that you/they noticed above all in the coast. Thus, in 1553, the Jesuits created Santo André's villa. The following year, the priests of Jesus' Company founded in Piratininga a school for the Indians, cradle of the villa of São Paulo.
The strip litorânea, narrows for the presence of the mountain, it didn't present the necessary conditions for the development of the great lavoura. For its time, the plateau came across the serious obstacle of the on the way to the Sea, that, instead of calling, it isolated the area of Piratininga, denying it the access to the ocean and, therefore, the easiness for the transport. In consequence, the captaincy was relegated to a plan economic inferior, impeded of cultivating with success the great agricultural product of colonial Brazil, the sugar-cane, and of competing with the main sugar zone of the time, represented by Pernambuco and Bahia.
He/she settled down in Piratininga a subsistence policultura, based on the forced work of the Indian. The inventories of the first from São Paulo accused small amount of imports and it completes deluxe absence, the poverty even. The isolation created at the plateau a peculiar society. To arrive to São Paulo requested special fiber in the fight against the difficulties of the access to the mountain, the attacks of the Indians, the hunger, the diseases, what would take the European migration the rigorous selective process. Such life conditions would determine the formation of a society in more democratic molds than the ones of that that had settled down more to the north of the colony.
It competed in good part for so much the mamelucos proliferation originating from of the inevitable and intense crossing with the Indians of the earth, belonging to the tribes tupis that you/they dominated the Brazilian coast. In São Paulo, especially, the hibridismo luso-tupi in its ethnic-cultural feature would not attenuate as quickly as it happened in another areas in that the flow of blacks and the easiest contact with the metropolis came to dilute it. Plus than in any other place, the Portuguese would know, to the shade of an exceptional adaptation capacity, to integrate certain cultural lines of the tupis that would allow to survive it--and plus, to remove profit of the hostile interior.
Exploration and occupation
In the beginning of the century XVI the coast from São Paulo is visited by Portuguese and Spanish navigators, but only in 1532 he/she gives him the foundation of the first povoação, São Vicente in the Slope From Santos for Martim Afonso of Sousa.
The search of precious metals took the Portuguese they surpass it the Mountain of the Sea, for the old road índigena of Peabiru and in 1554, in the existent plateau after the Mountain of the Sea, the villa of São Paulo of Piratininga is founded, for the priest Spanish Jesuit José of Anchieta.
Already in this date the future territory from São Paulo would be divided in two administrative entities: São Vicente's Captaincy, embracing the Slope From Santos and the Plateau of São Paulo and Santo Amaro's Captaincy, understanding the areas now of the it is Worth of Paraíba and North Coast.
Until the end of the century XVI is founded other villa in I spill it of the plateau, like Santo André and Santana from Parnaíba, guaranteeing like this the safety and subsistence of the villa of São Paulo.
The flags
Economic difficulties, I clink sertanista, geographical location (São Paulo was an important center of fluvial and terrestrial circulation), adventure spirit, they would be powerful pulses in pulled up her for the interior. Since the first times of the colonization they were constant the attacks, in a defensive bandeirismo that sought to guarantee the expansion from São Paulo of the century XVII. This would be the great century of the flags, that in that the offensive bandeirismo would begin properly says, whose purpose was largely the immediate profit provided by the hunt to the Indian. Of the villa of São Paulo they left the flags of apresamento chefiadas for Antônio Raposo Tavares, Manuel Preto, André Fernandes, among others.


Monument in honor to the Members of the Bandeiras
The peculiar conditions of life in the plateau allowed that the from São Paulo, during the first two centuries, enjoyed considerable autonomy in sections as defense, relationships with the Indians, ecclesiastical administration, public works and municipal services, control of prices and goods. The City halls, composed by " good " men of the earth, rarely controlled inside of its legitimate attributions; in São Paulo, especially, its independence almost made to forget the government lusitano.
Of the apresamento bandeirismo he/she happened to the bandeirismo minerador, when the activity of a Borba Gato, Bartolomeu Bueno of Silva, Paschal Moreira Cabral and others were rewarded with the encounter of the auriferous veins. Probation lasts it was the effect of the discovery of the gold on São Paulo and other villas of the plateau: everybody looked for the immediate enriquecimento represented by the precious metal. As José Joaquim Machado of Oliveira said, there " was not from São Paulo that, more or less, he stopped caressing the thought of discovering mines ".
Thus, the povoamento of the Brazilian interiors was made herself with the inhabitants' from São Paulo sacrifice and in detriment of the density populacional of the captaincy. That demographic rupture, allied to geographical factors already mentioned (the mountain of the Sea), it caused a fall of the agricultural productivity, as well as the decline of another activities, what accentuated the poverty of the people in elapsing of the century XVIII. The captaincy, that then embraced the whole area of the auriferous discoveries, it was transferred for the crown and there he/she settled own government in 1709, separate from the government from Rio de Janeiro and with thirst in the villa of São Paulo, high the city in 1711.
Curitiba PR - Cidade Paixão

A cidade de Curitiba é especialmente conhecida por suas soluções urbanas inovadoras, como um sistema de transporte integrado de massas e que, juntamente com as estradas regulares de tráfico, serve como indutor para o urbanístico de desenvolvimento da cidade. O sistema de ônibus de Curitiba é habitualmente conhecido por passageiros encadeados ' términos por canaletas exclusivo para biarticulados de ônibus e complementou com o " ligeirinho " e cevador diferenciados por cores. Aquele modelo tem inspirado experiências semelhantes por cidades de vários países e a isto a instalação experimental de uma linha de ligeirinho " gerou em Nova Iorque e une a prefeitura da cidade para Centro de Comércio de Mundo, na Década de 1990.
Recentes medições atestam que a área verde de Curitiba é de 51 metros de praça para habitante, aproximadamente três vez de tempos que a área mínima recomendou por ONU e composto, basicamente, para parques municipais que protegem as florestas ciliares dos rios locais principais, como o rio Barigüi e o rio Iguaçu.
Esparrame pela cidade e comumente integrado com os términos de ônibus, eles são as Ruas da Cidadania, centros municipais que pontos de comércio, clerkships e organs público municipal, estatal e o congregam federam, serviços grátis de acesso para o internet e equipamentos de lazer, como parques infantis, bloqueiam poliesportivas e tribunais de futebol.
O dividindo em zonas urbano da cidade, integrado no sistema de transporte, tem permitido um desenvolvimento arquitetônico e urbanístico tiveram por certos analistas como coeso e harmônico, sem os problemas principais das grandes metrópoles modernas. Porém, essas características, formou uma aliança com uma propaganda oficial volumosa, contribuiu a um populacional de inchação pronunciado e favorece a explosão demográfica em bairros distantes, como Boqueirão, Xaxim, árvore Pínea e Rancho Cercado e distritos municipais vizinhos, como Finanças o Rio Grande.
De qualquer forma, para todo suas soluções urbanas, Curitiba foi recomendado recentemente por Unesco como um do cidade-modelo para a reconstrução das cidades de Afeganistão. Apesar disto, como qualquer outra metrópole brasileira, Curitiba sofre ainda com alguns problemas sociais, como a existência de ruas sujas em mim derrame do distrito municipal e de habitantes de rua. O índice de taxa de crime, porém, ainda é baixo, se comparou para outras cidades da mesma carga.
Na década de 1990, a cidade estava favorecida com o prêmio Programa de Ambiente de Nações Unido - UNEP de ONU, considerou o prêmio de máximo do ambiente no mundo. Em 2003, a cidade recebeu o título de Capital da Cultura de América para a entidade CAC-ACC. Em 2006, sediou de Curitiba o evento POLICIAL 8 ESFREGÃO 3 de ONU, realizado na cidade vizinha de Pinhais.
Curitiba é colocado no primeiro planalto de Paraná, em sua parte menos ondulada, no curitibano de planalto também denominado, latitude 25º25'04 " sul e longitude 49º14'30 " oeste. A costa do estado está em uma distância de 70 km da cidade (oceano o Atlântico).
O distrito municipal tem uma extensão norte-sul de 35 km e leste-oeste de 20 km, com superfície de 430,9 km². A altitude média é de 934,6 m sobre o nível do mar e varia entre o mínimo de valores e máximo de 900 e 1000 m, aproximadamente.
O clima de Curitiba é subtropical úmido, sem estação evapora, com verões suaves e invernos relativamente resfriados, para a classificação de Köppen. Com direito da proximidade do mar (o oceano é o aproximadamente 70 quilômetros da cidade), o maritimidade tem grande influência no clima local e é responsável para suavizar as ondas de resfriado do inverno e evitar dias de intenso calor pelo verão, além de virar a cidade bastante úmida (praticamente a umidade relativa alcança todos os dias pelo menos à noite 90% período).
A temperatura média anual é de 16,5°C, com largura térmica anual de aproximadamente 7°C, sendo 13,1°C a temperatura média no mês mais frio (julho) e 20,5°C no mês mais quente (fevereiro).
Curitiba tem a mais baixa temperatura dentre anual médio os capitais brasileiros. Aquela característica é devida a altitude que garante um clima mais frio que o um dos dois capitais de estado mais para o sul, Florianópolis (a Santa Catarina) e Porto Alegre (o Rio Grande do Sul) ambos ao nível do mar.
A estação de inverno é caracterizada por baixas temperaturas e congelações periódicas. A rigidez do inverno é semelhante a isto de alguns países europeus. Naquele período, acontecem temperaturas negativas, em média, em três ou quatro dias, normalmente durante o amanhecer. A ocorrência de neve é muito rara, depois de ter sido registrado de um modo muito esporádico, como nos anos de 1928, 1942, 1955 e 1975.
O pluviométrico de índice alcança 1.500 mm em média um ano, porque as chuvas são uma constante do clima local. Aquele fato está em parte devido ao grande desmatamento da Montanha do Mar, barreira natural de umidade.
Vegetação
He/she localiza no vegetacional de domínio denominou Floresta Ombrófila Misturado, compôs por estepes gramíneo-lenhosos pontuados por capões de florestas com araucária, além de outras formações, como várzeas e florestas ciliares.
Na vegetação local eles aparecem ainda remanescentes do píneo árvore-fazer-paraná (angustifolia de Araucária), isso resistiu ao civilizadora de ação dos tempos atuais. As araucárias estão em florestas privadas e públicas, agora protegidas pela legislação ambiental que impede o seu derrubada. A área verde da cidade é de 51 m2 para habitante.
Hidrografia
O hidrográfica de bacia de Curitiba é constituído de vários rios e fluxos, aquele corte a cidade em direções diferentes, conteve em cinco (5) hidrográficas de bacias:
Bacia de Atuba-Bacacheri, com 12,20 km,;
Bacia de Ribeirão de Padilhas, com 9,40 km,;
Bacia de Atuba, com 18,20 km,;
Bacia de Belém, com 20,10 km,;
Bacia de Barigüi, com 29 km (IPPUC).
Bacia de Passaúna.
Em virtude das chuvas abundantes, eles causam enchentes regular e são razão de preocupação constante. Agora, depois de uma série de estudos em seus cursos de água, está sendo encanado quase todo o mundo.
Aprovisionando de água
Em sua parte maior, o aprovisionando de água de Curitiba é obtido a partir das recepções nos reservatórios formados pelo barragens de Iraí e Piraquara eu, aquele saque o leste de área da cidade, e de Passaúna que aprovisiona as áreas sul e ocidental.
A população de Curitiba e área de metropolita consome 7,5 mil litros de água negociaram um segundo aproximadamente, proveu pela Companhia de Saneamento de Paraná - Sanepar. Além, he/she é considerado que existe mais de mil poços de artesian na cidade (usou principalmente por condomínios, companhias e hospitais), que, somou, eles têm potencial para prover um vazão adicional de aproximadamente 1,5 mil litros de água um segundo.
Racionamentos
Durante o estiagens de inverno dos últimos anos, é cometido o aprovisionando de água ocasionalmente. Nessas ocasiões, eles foram interrupções programadas necessárias do vazão que é executado de acordo com cronogramas definidas por Sanepar.
Aumento previsto da capacidade
O barragem Piraquara II deveria ter seus trabalhos terminados no princípio de 2007, mas será só operacional pelo verão de 2008, porque é necessário um período de aproximadamente um ano para a elevação do nível de água no reservatório que terá capacidade final para armazenar 22 bilhões litros. Isso o próximo trabalho a ser construído deveria buscar a estação de recepção e tratamento do rio Miringuava, no São José de Pinhais.

Paço Municipal velho, Marques Quadrado Generoso,
A área de Curitiba começou a ser povoada aproximadamente 1630, para vindos de habitantes de Paranaguá onde o ouro de aluvião tinha sido descoberto e tinha sido formado a cidade de Nossa Senhora do Jesus Claro e Bom de Pinhais, que era alto a vila em 1693. Sem muitos recursos minerais, a área fez com que muitos dos habitantes se eles movessem para a área de Minas Gerais. Por muito tempo, a vila não era mais que uma passagem do transporte de gado dos campos de Viamão, em Rio Grande do Sul, a Minas Gerais. O desenvolvimeno na cidade começaram a partir do começo do século XIX, com a exploração e exportação do erva-xeque-mate, sendo elevado à categoria de cidade em 1842. Em 1853, o sul e Sudoeste do município de São Paulo eles separam isto e formam o município novo de Paraná, do o qual Curitiba fica importante.
A partir de 1867, a cidade começa a receber os imigrantes ' recrutamentos, em sua maioria eslava e italiana. Durante o século XX, especialmente no último meio, a cidade começa a ter um grande populacional de incremento, já consolidou como poste regional de comércio e serviços e se torna um das cidades mais ricas de Brasil e abre caminho em muito urbanísticas de soluções.
Curitiba City Especially

The city of Curitiba is especially known by its innovative urban solutions, as a system of integrated transport of masses and that, jointly with the regular roads of traffic, it serves as indutor for the development urbanístico of the city. The system of bus of Curitiba is habitually known by interlinked passengers' terminals by exclusive canaletas for bus biarticulados and complemented with the " ligeirinho " and feeders differentiated by colors. That model has been inspiring similar experiences by cities of several countries and to it generated the experimental installation of a ligeirinho " line in New York, linking the city hall of the city to World Trade Center, in the Decade of 1990.
Recent mensurations attest that the green area of Curitiba is of 51 square meters for inhabitant, about three times adult than the minimum area recommended by UN and composed, basically, for municipal parks that protect the ciliary forests of the main local rivers, as the river Barigüi and the river Iguaçu.
Spread by the city and commonly integrated with the bus terminals, they are the Streets of the Citizenship, municipal centers that congregate trade points, clerkships and municipal, state public organs and you federate, free services of access to the internet and lazer equipments, as infantile parks, blocks poliesportivas and soccer courts.
The urban zoning of the city, integrated into the transport system, it has been allowing an architectural development and urbanístico had by certain analysts as coeso and harmonic, without the main problems of the great modern metropolises. However, those characteristics, formed an alliance with a massive official propaganda, contributed to a pronounced swelling populacional, favoring the demographic explosion in distant neighborhoods, like Boqueirão, Xaxim, Pine tree and Walled Ranch and neighboring municipal districts, like Finance Big Rio.
In any way, for whole its urban solutions, Curitiba was recommended recently by Unesco as one of the city-model for the reconstruction of the cities of Afghanistan. In spite of this, as any other Brazilian metropolis, Curitiba still suffers with some social problems, as the existence of slums in I spill it of the municipal district and of street inhabitants. The crime rate index, however, it is still low, if compared to other cities of the same load.
In the decade of 1990, the city was favored with the prize United Nations Environment Program - UNEP of UN, considered the maximum prize of the environment in the world. In 2003, the city received the title of Capital of the Culture of America for the entity CAC-ACC. In 2006, Curitiba sediou the event COP 8 MOP 3 of UN, accomplished in the neighboring city of Pinhais.
Curitiba is placed at the first plateau of Paraná, in its less wavy part, in the also denominated plateau curitibano, latitude 25º25'04 " south and longitude 49º14'30 " west. The coast of the state is at a distance of 70 km of the city (ocean Atlantic).
The municipal district has a north-south extension of 35 km and east-west of 20 km, with surface of 430,9 km². The medium altitude is of 934,6 m above the level of the sea, varying between the values minimum and maximum of 900 and 1000 m, approximately.
The climate of Curitiba is subtropical humid, without station it evaporates, with soft summers and winters relatively colds, for the classification of Köppen. In reason of the proximity of the sea (the ocean is the about 70 kilometers of the city), the maritimidade has great influence in the local climate, being responsible for to soften the waves of cold of the winter and to avoid days of intense heat in the summer, besides turning the quite humid city (practically the relative humidity reaches everyday at least 90% in the night period).
The annual medium temperature is of 16,5°C, with annual thermal width of approximately 7°C, being 13,1°C the medium temperature in the coldest month (July) and 20,5°C in the hottest month (February).
Curitiba has the lowest temperature medium annual dentre the Brazilian capitals. That characteristic is due the altitude, that guarantees a colder climate than the one of the two state capitals more to the south, Florianópolis (Santa Catarina) and Porto Alegre (Big Rio of the South) both at the level of the sea.
The winter station is characterized by low temperatures and periodic frosts. The rigidity of the winter is similar to it of some European countries. In that period, negative temperatures happen, on the average, in three or four days, usually during the dawn. The snow occurrence is very rare, having been registered in a very sporadic way, as in the years of 1928, 1942, 1955 and 1975.
The index pluviométrico reaches 1.500 mm on the average a year, because the rains are a constant of the local climate. That fact partly is due to the great desmatamento of the Mountain of the Sea, natural barrier of humidity.
[to publish]
Vegetation
He/she locates in the domain vegetacional denominated Forest Mixed Ombrófila, composed by gramíneo-woody steppes punctuated by capons of forests with araucaria, besides other formations, as várzeas and ciliary forests.
In the local vegetation they still appear remainders of the pine tree-do-paraná (Araucaria angustifolia), that resisted to the action civilizadora of the current times. The araucarias are in private and public forests, now protected by the environmental legislation that impedes yours knocked down. The green area of the city is of 51 m2 for inhabitant.
[to publish]
Hidrografia
The basin hidrográfica of Curitiba is constituted of several rivers and streams, that cut the city in different directions, contained in five (5) basins hidrográficas:
Basin of Atuba-Bacacheri, with 12,20 km;
Basin of Ribeirão of Padilhas, with 9,40 km;
Basin of Atuba, with 18,20 km;
Basin of Belém, with 20,10 km;
Basin of Barigüi, with 29 km (IPPUC).
Basin of Passaúna.
By virtue of the abundant rains, they cause regular enchentes, being constant concern reason. Now, after a series of studies on its courses of water, almost everybody is being channeled.
[to publish]
Provisioning of water
In its largest part, the provisioning of water of Curitiba is obtained starting from the receptions in the reservoirs formed by the barragens of Iraí and Piraquara I, that serve the area east of the city, and of Passaúna, that provisions the areas south and west.
The population of Curitiba and metropolitan area consumes 7,5 thousand liters of water negotiated approximately a second, supplied by the Company of Saneamento of Paraná - Sanepar. Besides, he/she is considered that exist more than a thousand artesian wells in the city (used mainly by condominiums, companies and hospitals), that, added, they have potential to supply an additional vazão of approximately 1,5 thousand liters of water a second.
Rationings
During the estiagens of winter of the last years, the provisioning of water is occasionally committed. On those occasions, they have been necessary programmed interruptions of the vazão, that are executed in agreement with cronogramas defined by Sanepar.
Foreseen increase of the capacity
The barragem Piraquara II should have its works ended in the beginning of 2007, but it will only be operational in the summer of 2008, because it is necessary a period of approximately one year for the elevation of the level of water in the reservoir, that will have final capacity to store 22 billion liters. After that, the next work to be built should be the reception station and treatment of the river Miringuava, in São José of Pinhais.

Old Municipal Paço, Generous Square Marques
The area of Curitiba began to be populated about 1630, for inhabitants vindos of Paranaguá, where the alluvium gold had been discovered, forming the town of Our Lady of the Light and Good Jesus of Pinhais, that it was high the villa in 1693. Without many mineral resources, the area did with that many of the inhabitants if they moved for the area of Minas Gerais. For a long time, the villa was not more than a passage of the transport of cattle of the fields of Viamão, in Big Rio of the South, Minas Gerais. The desenvolvimeno in the city began starting from the beginning of the century XIX, with the exploration and export of the herb-checkmate, being elevated to the city category in 1842. In 1853, the south and Southwest of the county of São Paulo they separate this, forming the new county of Paraná, of the which Curitiba becomes capital.
Starting from 1867, the city begins to receive immigrants' recruitments, in its Slavic and Italian majority. During the century XX, especially in the last half, the city starts to have a great increment populacional, already consolidated as regional pole of trade and services, becoming one of the richest cities of Brazil and pioneer in a lot of solutions urbanísticas.